Notícias

EMEF Habib Carlos Kyrillos realiza terceira Formatura com Sarau da EJA

Evento proporcionou momentos de confraternização por meio do incentivo à leitura

Publicado em: 05/03/2018 18h10 | Atualizado em: 30/11/2020

forma_eja_habib_740_X_430.jpg

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Habib Carlos Kyrillos participaram da terceira Formatura com Sarau na terça-feira, 12 de dezembro.

A Formatura no formato de Sarau acontece desde 2016 em finais de semestres com o intuito de incentivar o hábito da leitura, propiciar o desenvolvimento da comunicação oral e acolher toda a comunidade escolar. Assim, o Sarau Formatura da EJA abriu seu microfone e deu voz para que todos fizessem seus relatos, agradecimentos e recitassem poesias.

eja_format_habib_740_x430.jpg

O evento iniciou com a recepção dos estudantes com uma mesa-cardápio de títulos – composta por livros e poesias de diversos autores, além de jantar especial. Em seguida, foi realizada a cerimônia de formatura desenvolvida a partir da fala inicial da Diretora da Unidade, Andréa de Paulo. Logo após, professores e funcionários da escola fizeram a entrega dos canudos aos alunos e iniciaram o Sarau, que proporcionou momentos para os estudantes se expressarem por meio de recitação de poesias.

O projeto Sarau da EJA foi idealizado pela Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Iraci Aparecida Dias e a Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Renata Carolina G. Messias. A terceira edição do Sarau contou com a participação de gestores, professores, funcionários, estudantes da EJA, do grêmio da escola e familiares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reuniões Com Sindicatos Reforçam Compromisso Da Sme Com O Diálogo E Escuta
Capa Realease 01 01

Com fila zerada, Cidade de SP tem 370 mil crianças em Centros de Educação Infantil

Publicado em: 11/08/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia Da Família Na Emei Jorge Amado Promoveu Práticas Lúdicas Para Promover Conscientização Ambiental

Dia da Família é marcado por ações educativas de sustentabilidade na EMEI Jorge Amado

Publicado em: 11/08/2025 1h35 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

CEI Roberto Arantes Lanhoso vive manhã especial de celebração e integração no Dia da Família

Publicado em: 11/08/2025 10h07 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Dia Da Família No Cei Antônio João Abdalla Foi Com Celebração Em Dobro Pelos 45 Anos Da Unidade

Dia da Família e Sarau de Aniversário: CEI Antônio João Abdalla celebra 45 anos de história e afeto

Publicado em: 11/08/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.554