Notícias

EMEF Eliza Rachel realizou seu V Sarau Literário

Sarau deste ano homenageou Clarice Lispector e as mulheres do Brasil

Publicado em: 06/07/2017 17h41 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_ELIZA_740_x_430.jpg

O dia 29 de junho, na EMEF Eliza Rachel Macedo de Souza, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), foi recheado de poemas sobre as mulheres. O V Sarau Literário da unidade foi realizado em homenagem à jornalista e escritora Clarice Lispector e às mulheres do Brasil.

De acordo com a diretora da EMEF, Ana Gilda, o Sarau foi um sucesso. “Todos os estudantes participaram, ninguém ficou de fora. Foi uma festa”, relata. Neste ano, preferiram homenagear as mulheres. Todos os estudantes da EJA, de cinco turmas do 8º ano, leram poemas e poesias sobre as mulheres, de diversos autores. Participaram do Sarau 60 estudantes.

O evento começou às 19h e foi até as 23h. A noite foi repleta de falas em defesa às mulheres, e a Banda Eliza, da própria EMEF, composta por oito integrantes funcionários, amigos e familiares, se apresentou com canções dos gêneros gospel e MPB.

A equipe de funcionários (as) e professores (as) da EMEF Eliza Rachel organizou e decorou o espaço. “Foi uma junção de trabalho, com professores e funcionários”, conclui a diretora.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427