Notícias

EMEF Eliza Rachel realizou seu V Sarau Literário

Sarau deste ano homenageou Clarice Lispector e as mulheres do Brasil

Publicado em: 06/07/2017 17h41 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_ELIZA_740_x_430.jpg

O dia 29 de junho, na EMEF Eliza Rachel Macedo de Souza, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), foi recheado de poemas sobre as mulheres. O V Sarau Literário da unidade foi realizado em homenagem à jornalista e escritora Clarice Lispector e às mulheres do Brasil.

De acordo com a diretora da EMEF, Ana Gilda, o Sarau foi um sucesso. “Todos os estudantes participaram, ninguém ficou de fora. Foi uma festa”, relata. Neste ano, preferiram homenagear as mulheres. Todos os estudantes da EJA, de cinco turmas do 8º ano, leram poemas e poesias sobre as mulheres, de diversos autores. Participaram do Sarau 60 estudantes.

O evento começou às 19h e foi até as 23h. A noite foi repleta de falas em defesa às mulheres, e a Banda Eliza, da própria EMEF, composta por oito integrantes funcionários, amigos e familiares, se apresentou com canções dos gêneros gospel e MPB.

A equipe de funcionários (as) e professores (as) da EMEF Eliza Rachel organizou e decorou o espaço. “Foi uma junção de trabalho, com professores e funcionários”, conclui a diretora.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração multicolorida com figura humana
Março Mulher 2023

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra palco com telão e imagem projetada onde se lê

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Publicado em: 23/03/2023 6h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem de camiseta vermelha e avental preto usando luvas culinárias e segurando uma forma untada com três pães trançados.

SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento

Publicado em: 23/03/2023 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora brincando com bebês

SME convoca novos professores de Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2023 7h10 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.326