Notícias

EMEF Dr. Miguel Vieira Ferreira comemora 180 anos de seu patrono

Exposição de quadros, fotos e documentos

Publicado em: 30/11/2017 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

dr_miguel_740__x_ 430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Miguel Vieira Ferreira, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), promove, a partir da quinta, 30 de novembro, uma exposição de quadros, fotos e documentos antigos de seu patrono, Dr. Miguel Vieira Ferreira, em comemoração aos seus 180 anos. A exposição será realizada na sala de leitura e será disponibilizada aos estudantes da Unidade Educacional.

Sobre o Dr. Miguel Vieira Ferreira – há 180 anos, em 1837, em São Luís do Maranhão, nascia Miguel Vieira Ferreira, filho do Coronel Fernando Luís Ferreira e Dona Luiza Rita Vieira da Silva Ferreira, família nobre com Brasão de Armas. Desde sua mocidade sempre teve o gosto pelos estudos e pelo conhecimento de tudo que lhe cercava.

Em 1859, formou-se em Ciências Matemáticas e Físicas pela antiga Escola Central do Rio de Janeiro e, em 1862, defendeu a sua tese de doutorado no mesmo curso. Escreveu em diversos jornais da época, foi abolicionista, republicano, engenheiro e militar. Foi sócio fundador do Instituto de Engenharia e do Clube Republicano do Brasil. Fundou a Igreja Evangélica Brasileira, em 1879. Doutor Miguel Vieira foi autor de inúmeras obras religiosas, filosóficas políticas e técnicas. Faleceu em 1895.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reuniões Com Sindicatos Reforçam Compromisso Da Sme Com O Diálogo E Escuta
Capa Realease 01 01

Com fila zerada, Cidade de SP tem 370 mil crianças em Centros de Educação Infantil

Publicado em: 11/08/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia Da Família Na Emei Jorge Amado Promoveu Práticas Lúdicas Para Promover Conscientização Ambiental

Dia da Família é marcado por ações educativas de sustentabilidade na EMEI Jorge Amado

Publicado em: 11/08/2025 1h35 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

CEI Roberto Arantes Lanhoso vive manhã especial de celebração e integração no Dia da Família

Publicado em: 11/08/2025 10h07 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Dia Da Família No Cei Antônio João Abdalla Foi Com Celebração Em Dobro Pelos 45 Anos Da Unidade

Dia da Família e Sarau de Aniversário: CEI Antônio João Abdalla celebra 45 anos de história e afeto

Publicado em: 11/08/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.554