Notícias

Educar para Conviver

Curso abordará questões relacionadas à diversidade cultural e ao combate à xenofobia e à intolerância

Publicado em: 19/04/2016 15h41 | Atualizado em: 30/11/2020

educar_conviver_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) a realização do curso “Educar para conviver – uma proposta pedagógica para Educação na diversidade cultural e combate à xenofobia e à intolerância” que, entre outros objetivos, oportunizará que as escolas e professores tenham projetos que tratem da diversidade em seus currículos e que discutam abertamente o preconceito gerado pela xenofobia e a inserção de crianças e jovens de diversas origens, credos, culturas, no ambiente escolar e na ressocialização.

Serão formadas 2 turmas, com 50 vagas cada e poderão se inscrever Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes de Diretor de Escola, Auxiliares Técnicos de Educação, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio e Supervisores Escolares.

Os interessados em participar do curso deverão preencher o formulário disponível neste link.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo cinza claro, ao centro a logomarca do SGP e o texto: Novo Sistema de Gestão Pedagógica

Equipes técnicas da SME estão trabalhando para reestebelecer o SGP

Publicado em: 12/12/2025 2h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

EMEI Borba Gato recebe o ator Pascoal da Conceição em celebração dos 90 anos dos Parques Infantis

Publicado em: 12/12/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificacao 825x470
Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Publicado em: 12/12/2025 10h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 12 10 At 12.26.13
1 2 3 4 5 6 1.613