Notícias

Educadores têm até dia 1º de agosto para enviar textos para a revista eletrônica Ocupação Maí

Revista divulga textos relacionados às temáticas afro-brasileira, indígena e das populações migrantes e suas Interseccionalidades.

Publicado em: 05/07/2022 9h18 | Atualizado em: 05/07/2022

Pedaço da capa da revista ocupação Maí, com desenhos etnicosProfissionais vinculados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo podem enviar seus trabalhos inéditos sobre práticas pedagógicas relacionadas às temáticas afro-brasileira, indígena e das populações migrantes e suas interseccionalidades a fim de serem avaliados para integrar a próxima edição da revista eletrônica Ocupação Maí.

O prazo para envio dos trabalhos será até dia 1º de agosto.

Interessados devem estar logados com a conta institucional (@sme.prefeitura.sp.gov.br) para acessar o formulário de inscrição e enviar os trabalhos, na forma de anexo

São critérios para seleção:

  • Podem ser submetidos artigos e relatos de prática de autoria de profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
  • Serão aceitos para publicação apenas trabalhos inéditos. Não serão aceitos trabalhos já publicados em anais ou suplementos (congressos, simpósios, encontros, semana acadêmica, jornada) e em dissertação/tese que foram publicadas de alguma forma, mesmo no site da instituição de pós-graduação.
  • São aceitos artigos nas áreas de conhecimento relacionadas com a educação para as relações étnico-raciais, com foco em questões relativas à aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08, temáticas da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, respectivamente e dos povos migrantes que vivem no Brasil, e suas interseccionalidades.
  • Só serão validadas as inscrições com o envio dos textos completos e da autorização para publicação.

Acesse aqui a página com as Normas e regras de envio dos textos para saber mais informações.

O contato com os autores que tiverem os textos aprovados será feito pelo e-mail institucional, não haverá comunicação por outros meios como WhatsApp, telefone, outros.

Sobre a Revista Ocupação Maí

A Revista Ocupação é um periódico científico quadrimestral com acesso livre e irrestrito por meio digital. A designação Maí está relacionada ao povo originário da região do norte do Abomé, atual República do Benin. A revista tem por objetivo compartilhar práticas e pesquisas de profissionais da educação, da SME/SP, relacionadas às temáticas afro-brasileira, indígena e das populações migrantes e suas interseccionalidades, por meio da publicação de artigos científicos e relatos de prática pedagógica.

Saiba mais sobre a revista e acesse todas as edições aqui, no site Revista Ocupação Maí

Dúvidas entrar em contato com: smecopedneer@sme.prefeitura.sp.gov.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426