Notícias

Evento acontecerá no CIEJA Campo Limpo, que fica situado no extremo sul da cidade de São Paulo

Publicado em: 11/03/2020 16h28 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem com uma sala de aula, com o foco em duas senhoras, sentadas com livros na frente, e a escrita "Encontro Formativo com a Gestão dos CIEJAs".

O Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo sediará na próxima sexta-feira (13) o Encontro Formativo com a Gestão dos CIEJAs. A ação deve promover o diálogo entre lideranças do Movimento de Alfabetização Popular (MOVA-SP), de pesquisadores da Educação Popular e educadores que atuam na Educação de Jovens Adultos.

Na ocasião, os representantes de cada CIEJA poderão participar de uma mesa de debate com lideranças de movimentos de Alfabetização Popular que trabalharam com Paulo Freire nos anos 90, como Ângela Milito, Iraci Ferreira Leite e Marilene Camargo. Pedro Pontual, que atualmente é presidente honorário do Conselho de Educação Popular da América Latina (CEAAL) e Roberto Catelli Júnior, que é Coordenador do Programa Educação de Jovens e Adultos da Ação Educativa também estarão presentes.

O objetivo do encontro é que, a partir das discussões, ocorram a articulação e a reflexão sobre os conceitos da Educação Popular, libertadora e emancipatória na proposição pedagógica dos CIEJAs. Orientações e encaminhamentos sobre materiais de apoio para discussões nos horários coletivos de estudo e planejamento das equipes dos CIEJAs também serão feitas.

Troca de experiências – Já confirmaram presença no evento profissionais que atuam com Educação de Jovens e Adultos nos municípios de Guarulhos e Santo André, além da Professora Eda Luiz, que é militante em movimentos de EJA e atualmente faz parte do Movimento “Universidade da quebrada”, iniciado na Índia.

Encontro Formativo com a Gestão dos CIEJAs

Data: 13/03

Horário: 9h às 12h

Local: CIEJA Campo Limpo

Cabo Estácio da Conceição, 176 – Parque Maria Helena

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um artista pintando um mural em grande escala no muro de uma escola da Rede Municipal de Ensino. A obra, em processo de criação, apresenta desenhos, letras e formas geométricas sobre um fundo azul, com áreas em tons de amarelo e laranja. O artista trabalha em frente ao mural utilizando materiais de pintura, enquanto uma escada está apoiada ao lado da parede. Em primeiro plano, estudantes, vistos de costas e sentados no pátio, acompanham a atividade artística. A cena representa a integração entre arte, educação e participação da comunidade escolar

Paredes que Falam leva arte e protagonismo a escolas da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Atendimento da COGEP será realizado temporariamente na Vila Clementino 

Publicado em: 10/08/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.685