Notícias

Educadores participam de Encontro Literário e Audiovisual

Evento também celebrou a inauguração da sala Spcine de cinema na Galeria Olido.

Publicado em: 16/05/2016 16h32 | Atualizado em: 30/11/2020
encontro_literario_audiovisual_740_x_430.jpg

Nos dias 11, 12 e 13 de Maio, a Galeria Olido, localizada na região central, sediou a Feira Literária Marginal Periférica e Independente – FLIMPI! e o Encontro Audiovisual Periférico, eventos promovidos numa parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da cidade de São Paulo.

Em sua segunda edição da FLIMPI! e o Encontro Audiovisual Periférico reuniram saraus, autoras, autores, diretoras, diretores e editoras independentes de todas as regiões da cidade promovendo a aproximação entre os educadores e a produção literária e audiovisual das periferias da cidade.

encontro_literario_audiovisual_III_740_x_430.jpg

Spcine – Na noite do dia 11 foi inaugurada no novo Cine Olido mais uma sala do Circuito SPCine de Cinema, com a exibição do filme “Branco Sai, Preto Fica”, de Adirley Queirós. Durante o evento Os participantes também puderam assistir obras do cinema e audiovisual periféricos que foram exibidas em totens dispostos ao longo dos corredores da Galeria Olido.

encontro_literario_audiovisual_II_740_x_430.jpg

Cerca de 1600 Educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) entre Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSL), Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Bibliotecários dos CEUs, Coordenadores de Projetos das Bibliotecas dos CEUs e Coordenadores Pedagógicos participaram, nas manhãs e tardes dos dias 12 e 13, de saraus, bate-papos com autores, autoras, produtores culturais e apresentações musicais na Sala Olido e no palco externo, armado na Rua Dom José Gaspar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Design Sem Nome (12)

Retrospectiva 2025: Rede Municipal ganha novos CEUs, unidades educacionais e avança nas aprendizagens

Publicado em: 29/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Bebês em um sala de CEI

São Paulo completa sexto ano consecutivo sem fila para creches na Rede Municipal

Publicado em: 25/12/2025 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.614