Notícias

Educadores do MOVA de São Mateus participam de formação sobre alimentos orgânicos

Iniciativa realizada com o objetivo de incentivar o consumo e mostrar a importância desses alimentos

Publicado em: 28/04/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020
formacao_move_dre_smateus_740_x_430.jpg

Na sexta feira, dia 8 de abril, os educadores e coordenadores do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus participaram de uma palestra sobre a alimentação orgânica, com o objetivo de incentivar a alimentação saudável e mostrar a importância do alimento orgânico.

Os participantes analisaram a carta política aprovada na 5º Conferência Nacional de Segurança Alimentar. A agricultora de São Mateus conhecida como Dona Sebastiana e a representante da Cooperativa Pão e Arte, Dona Terezinha Rodrigues da Silva, deram uma palestra sobre a agricultura urbana e familiar.

Segundo Kiyosumi Misawa, da Divisão Pedagógica (DIPED), a importância de abordar o tema com a população passa por mostrar o impacto dos agrotóxicos na natureza e na vida das pessoas. “Quem consome os alimentos tradicionais, ingere cerca de 5,2 litros de agrotóxicos por ano.” Completou Kiyosumi.

Inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino – No dia 5 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou a Regulamentação da inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
«1 2 3 1.551