Notícias

Educação tem autorização para abrir novo concurso público

Serão mais de 3 mil novos cargos de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 19/11/2021 14h31 | Atualizado em: 30/11/2021
fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo recebeu autorização para abrir concursos públicos para 1.270 vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 1.980 vagas para Professor de Ensino Fundamental II e Médio. Os despachos foram publicados nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Outras informações serão anunciadas em um novo edital. 

Após todo o processo seletivo, os ingressantes poderão atuar como regentes em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e em Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), com crianças de 4 e 5 anos, e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) com turmas do 1º ao 5º ano, quando forem professores generalistas. Já os que profissionais com formação nas disciplinas específicas de  ensino fundamental e médio poderão trabalhar nas EMEFs e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio. 

Atualmente, a Rede Municipal de Educação é composta por mais de mil unidades educacionais que atendem os anos finais da Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641