Notícias

Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica

Curso aborda temas como ações afirmativas e equidade, ações políticas e sociais, protagonismo e desigualdades.

Publicado em: 03/08/2018 13h01 | Atualizado em: 30/11/2020
atualiza_etnico_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o curso “Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica” que, além de atualizar o campo da Educação para as relações étnico-raciais produzidas entre 2003 e 2018, tendo em vista a vasta produção intelectual característica desse período, aborda africanidades ou diáspora africana, trazendo um novo olhar para a compreensão da sociedade brasileira.

As cinquenta vagas serão oferecidas às equipes das DIPEDS/NEER, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Escolares, Assistentes Técnicos de Educação das DIPEDS/NEER e Diretores Pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DRES).

As inscrições ocorrerão a partir das 8h do dia 6 de agosto até as 23h59 do dia 10 de agosto de 2018 por meio do link e serão validadas por ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público alvo.

Para mais informações, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escola utiliza bonecos de várias etnias para combater o preconceito

Escola utiliza bonecos de várias etnias para combater o preconceito

Publicado em: 09/12/2015 11h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

SME e Agência Nacional de Águas assinam termo de cooperação técnica

SME e Agência Nacional de Águas assinam termo de cooperação técnica

Publicado em: 08/12/2015 7h31 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Campos Salles realiza Noite de Autógrafos

EMEF Campos Salles realiza Noite de Autógrafos

Publicado em: 08/12/2015 4h09 - em CEU e COCEU

“Tekoa Ayvu” – Aldeia Fala

“Tekoa Ayvu” – Aldeia Fala

Publicado em: 08/12/2015 4h00 - em CECI

Café Literário no CEU Vila Atlântica

Café Literário no CEU Vila Atlântica

Publicado em: 08/12/2015 3h23 - em CEDH

1 1.401 1.402 1.403 1.404 1.405 1.465