Notícias
Educação Municipal promove o 1º Desafio Internet Segura para estudantes e educadores
O desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso seguro e responsável da Internet
Publicado em: 06/02/2020 18h17 | Atualizado em: 30/11/2020
A equipe de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação convida estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino para participar do 1º Desafio Internet Segura, na semana de 10 a 14 de fevereiro.
O Safer Internet Day (Dia da Internet Segura), celebrado mundialmente no dia 11 de fevereiro, é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da informação e comunicação (TICs), nas escolas, universidades, Organizações não Governamentais (ONGs) e na própria rede.
O Desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso responsável e seguro da Internet. As ações podem ser desde uma aula no Laboratório de Educação Digital, onde o tema foi discutido, até ações mais amplas envolvendo a escola e a comunidade.
O site responsável pelo desafio disponibiliza um guia de ação para auxiliar os participantes a criar uma internet mais positiva e segura.
As escolas municipais podem divulgar suas ações nas redes sociais usando as hashtags #TPA2020 e #SID2020.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Secretaria Municipal de Educação
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional
Relacionadas
Nutricionistas da Rede Municipal de Ensino participam de oficina culinária
Publicado em: 05/07/2016 2h38 - em Alimentação Escolar
Lançamento do Plano Municipal de Segurança Alimentar
Publicado em: 04/07/2016 3h37 - em Alimentação Escolar
“Do Campo ao Prato” revela e explora fatos sobre os produtores da Agricultura Familiar
Publicado em: 04/07/2016 1h19 - em Alimentação Escolar
Lançamento do livro ‘’Comida boa também se faz na escola’’
Publicado em: 04/07/2016 1h15 - em Alimentação Escolar
Escola vencedora do Prêmio Educação Além do Prato realiza mutirão para renovação do espaço
Publicado em: 04/07/2016 1h15 - em Alimentação Escolar