Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Abertura dos trabalhos do GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Abertura dos trabalhos do GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Publicado em: 29/02/2016 9h03 - em CEU e COCEU

Vinicius Tavano

Irinéia Santos Silva

Publicado em: 26/02/2016 4h39 - em Secretaria Municipal de Educação

CEI Conjunto Prestes Maia incentiva aleitamento materno

CEI Conjunto Prestes Maia incentiva aleitamento materno

Publicado em: 26/02/2016 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Unidades da Rede Municipal de Ensino participam de combate ao Aedes aegypti

Unidades da Rede Municipal de Ensino participam de combate ao Aedes aegypti

Publicado em: 26/02/2016 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Vinicius Tavano

José Soares

Publicado em: 25/02/2016 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.498 1.499 1.500 1.501 1.502 1.608