Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jogos Estudantis de Xadrez 2016

Jogos Estudantis de Xadrez 2016

Publicado em: 01/03/2016 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Alunos do CEI Jardim São Luiz I visitam a Brinquedoteca LABRIMP

Alunos do CEI Jardim São Luiz I visitam a Brinquedoteca LABRIMP

Publicado em: 01/03/2016 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

Publicado em: 01/03/2016 9h27 - em CEU e COCEU

CEU Jardim Paulistano recebe Maravilhoso Teatro Ambulante da Academia de Palhaços
DRE Freguesia/Brasilândia oferece cursos de formação

DRE Freguesia/Brasilândia oferece cursos de formação

Publicado em: 29/02/2016 9h04 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 1.497 1.498 1.499 1.500 1.501 1.608