Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mutirão do Programa Visão do Futuro promove atendimento oftalmológico a alunos do Ensino Fundamental
Educadores recebem primeira parcela do PDE 2016 em junho

Educadores recebem primeira parcela do PDE 2016 em junho

Publicado em: 19/05/2016 1h10 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Curso “Para Viver de Bem com os Bichos” - Modalidade semipresencial

Curso “Para Viver de Bem com os Bichos” – Modalidade semipresencial

Publicado em: 19/05/2016 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Aluna e Educomunicador da SME conduzem a tocha Olímpica

Aluna e Educomunicador da SME conduzem a tocha Olímpica

Publicado em: 19/05/2016 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem realiza cobertura compartilhada da jornada pedagógica na DRE Capela do Socorro
1 1.445 1.446 1.447 1.448 1.449 1.673