Notícias

DRE Santo Amaro promove atividade de formação cultural para Coordenadores Pedagógicos

Encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos de 26 escolas da DRE

Publicado em: 18/09/2017 17h11 | Atualizado em: 30/11/2020

form_cult_coord_740_x_430.jpg

Nesta sexta, 15 de setembro, foi realizada uma atividade de formação cultural para Coordenadores Pedagógicos que atuam em Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. A ação, realizada no Instituto Tomie Ohtake, foi promovida por meio de uma parceria da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Santo Amaro com o Instituto.

Na visita ao Instituto Tomie Ohtake, foram reunidos Coordenadores Pedagógicos de 26 escolas da DRE Santo Amaro com o objetivo de refletir sobre a importância da arte na formação intelectual dos professores e alunos, discutir a função da arte na sociedade contemporânea, promover uma pedagogia da sensibilidade e compreender o caráter crítico das obras de arte.

Na formação, os Coordenadores visitaram a exposição “Casa aberta – A casa-ateliê de Tomie Ohtake”, com o intuito de conhecer melhor a experimentação a partir das cores, gestos, texturas e materiais utilizados pela artista. Eles também conheceram a exposição do artista Luciano Figueiredo, que esteve envolvido nos principais movimentos artísticos e musicais dos anos 70.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três crianças estão pintando uma faixa. Atrás dela há uma mulher orientando elas.
Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Montagem com três fotos. A da esquerda mostra uma mulher negra com a mãe no cabelo, que está preso. No meio vemos um homem negro com braços cruzados. Na esquerda há uma mulher negra de cabelo solto e mão no queixo.

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra

Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público

Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de divulgação da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP 2023 - Combatendo Preconceito para Transformação Social

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.383