DRE Pirituba recebe projeto “SME Presente”

Evento irá percorrer todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs) da capital até junho

Publicado em: 30/04/2019 10h56 | Atualizado em: 14/10/2021
JoaonaDREPirituba_740x430.jpg

O Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou nesta segunda-feira (29), de mais uma edição do projeto “SME Presente”. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, com gestores, entre eles diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores, professores e quadros de apoio da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba.

A reunião discutiu diversos temas relacionados à infraestrutura das unidades educacionais, implantação de projetos e programas na rede municipal de ensino.

Segundo João Cury, o programa representa o fortalecimento das relações entre gestores e comunidade escolar. “Deslocamos os coordenadores da Secretaria Municipal da Educação para conversar com aqueles que estão no dia-dia das nossas unidades. Vamos fortalecer nossos vínculos, além de construir em parceria políticas públicas para fortalecer nossa rede”, destacou o Secretário.

Atualmente, a DRE conta com 317 espaços públicos de educação, divididos em Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Centros Educacionais Unificados (CEU).

Investimento

Durante o evento, João Cury, acompanhado do vereador Eliseu Gabriel, que é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, da Câmara Municipal de São Paulo, anunciou um investimento na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rui Bloem. Serão destinados mais de R$ 500 mil para a reforma na quadra esportiva. As obras começam até o final desta semana e deverão estar concluídas em 120 dias.

Confira as próximas reuniões:

DRE Guaianases

Data: 02/05 – CEU Jambeiro, localizado na Rua: José Pinheiro Borges, 60. Jardim Helena.

DRE Campo Limpo

DRE Penha