Notícias

DRE Penha realiza o Festival “Projeto Movimento Escola em Ação”

Evento teve a participação de 800 alunos

Publicado em: 24/11/2017 14h05 | Atualizado em: 30/11/2020

movimento_escola_em_acao_740_x_430.jpg

No dia 11 de novembro, ocorreu no Clube Esportivo da Penha o festival regional de ginástica e dança “Projeto Movimento Escola em Ação”. O evento foi organizado e promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

O festival teve o objetivo de estimular a prática de ginástica e de dança na vida das crianças, a fim de proporcionar aspectos como a criatividade, musicalidade e socialização, além de promover a integração e a troca entre os participantes das Unidades Educacionais.

Alunos acima de cinco anos, regularmente matriculados nas Unidades Educacionais da DRE Penha, tiveram a oportunidade de participar do evento, assim como membros de agremiações, associações, academias e demais clubes da região.

Houve apresentações de ginástica rítmica, diversas danças como ballet clássico e moderno, jazz, zumba, rumba, além de apresentações artísticas inspiradas no filme de animação, “Moana: Um Mar de Aventuras” e na obra do cantor e compositor Chico Buarque, “Os Saltimbancos”.

De acordo com a organizadora do evento e coordenadora de esportes do DICEU, Sandra Magraner, “o evento atingiu o objetivo de levar momentos diferentes aos nossos alunos, que puderam expressar de diversas formas a arte por meio de movimentos corporais, sincronização musical e beleza”, afirma. Ela também informa que houve uma grande adesão de escolas, CEUs e convidados. Ao todo o evento contou com a participação de 800 alunos, incluindo estudantes com deficiência.

Acesse aqui a galeria do Festival “Projeto Movimento Escola em Ação” 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Anne Sullivan

Escola bilíngue para surdos celebra 38 anos de protagonismo surdo

Publicado em: 14/05/2026 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Menina de óculos. Ao fundo, prateleira com livros.

Programa Ver e Aprender entrega mais de 66 mil óculos a estudantes da rede municipal de São Paulo

Publicado em: 14/05/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de cabelos cacheados está em pé em frente a uma lousa branca, segurando um marcador azul durante uma aula. Na lousa estão escritos, em letra cursiva azul, os dizeres “Educação transforma!” e as palavras “Respeito”, “Conhecimento”, “Dedicação” e “Futuro”. Parte dos estudantes aparece desfocada em primeiro plano, em um ambiente de sala de aula iluminado e organizado.

Profissionais da Educação terão aumento de 5,4% no piso inicial

Publicado em: 14/05/2026 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)
Mães Guardiãs

Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais 

Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.658