DRE Penha realiza o Festival “Projeto Movimento Escola em Ação”

Evento teve a participação de 800 alunos

Publicado em: 24/11/2017 14h05 | Atualizado em: 30/11/2020

movimento_escola_em_acao_740_x_430.jpg

No dia 11 de novembro, ocorreu no Clube Esportivo da Penha o festival regional de ginástica e dança “Projeto Movimento Escola em Ação”. O evento foi organizado e promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

O festival teve o objetivo de estimular a prática de ginástica e de dança na vida das crianças, a fim de proporcionar aspectos como a criatividade, musicalidade e socialização, além de promover a integração e a troca entre os participantes das Unidades Educacionais.

Alunos acima de cinco anos, regularmente matriculados nas Unidades Educacionais da DRE Penha, tiveram a oportunidade de participar do evento, assim como membros de agremiações, associações, academias e demais clubes da região.

Houve apresentações de ginástica rítmica, diversas danças como ballet clássico e moderno, jazz, zumba, rumba, além de apresentações artísticas inspiradas no filme de animação, “Moana: Um Mar de Aventuras” e na obra do cantor e compositor Chico Buarque, “Os Saltimbancos”.

De acordo com a organizadora do evento e coordenadora de esportes do DICEU, Sandra Magraner, “o evento atingiu o objetivo de levar momentos diferentes aos nossos alunos, que puderam expressar de diversas formas a arte por meio de movimentos corporais, sincronização musical e beleza”, afirma. Ela também informa que houve uma grande adesão de escolas, CEUs e convidados. Ao todo o evento contou com a participação de 800 alunos, incluindo estudantes com deficiência.

Acesse aqui a galeria do Festival “Projeto Movimento Escola em Ação”

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.