Notícias

DRE Penha realiza etapa regional do “Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – 2017”

Vencedores irão representar a diretoria na final do festival

Publicado em: 16/11/2017 15h16 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Penha_etapa_regional_Musica_e_Corais_740_x_430.jpg

No dia 23 de setembro, ocorreu no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol a etapa regional do “Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – 2017”, promovida pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. O festival tem entre os seus objetivos a busca pela aclamação das organizações musicais, bem como dos corais estudantis da Cidade de São Paulo.

O evento teve início com as palavras da Diretora Regional, Luci Batista Costa Soares de Miranda, e da gestora do CEU Quinta do Sol, Claudineide da Silva Caires. “Foi um prazer participar dessa etapa do festival. A música é algo fascinante, ela traz à tona a sensibilidade, a alegria e todo o lado mais emocional com o qual a educação também deve se preocupar. Além disso, a música trabalha com conteúdos que muitas vezes na sala de aula tradicional a gente não consegue abordar. A presença da música na educação precisa ser muito valorizada”, declara Luci.

No festival, apresentaram-se os corais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antônio Vieira, Anália Franco Bastos, Professor Wanny Salgado Rocha e do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Ermelino Matarazzo. A EMEF Aclamado, que pertence à DRE São Mateus, realizou uma apresentação de flauta, além de uma apresentação instrumental. Houve também apresentações instrumentais das fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia, da Taiyo Ongakutai Leste, bem como da EMEF Octávio Mangabeira.

Por fim, a comissão julgadora elegeu a banda da EMEF Octávio Mangabeira, regida pelo maestro Silvio Granero, como Campeã Instrumental e o coral da EMEF Professor Wanny Salgado Rocha, regido pelo professor Antônio Romero, como Campeão Vocal. Ambos irão representar a DRE Penha na final do festival, que será realizada no dia 26 de novembro.

Acesse aqui o álbum da etapa regional do festival

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300