Notícias

DRE JT abre inscrições para o curso “Infância Leitora”

Interessados devem realizar inscrição entre 22 e 26 de maio

Publicado em: 12/04/2017 8h48 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_JT_abre_inscricoes_para_curso_Infancia_Leitora_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade no dia de hoje, 11 de abril, a realização do curso “Infância Leitora” pela Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DRE JT). O objetivo da formação é possibilitar aos professores a identificação, criação e vivências de boas práticas leitoras na Educação Infantil, atentando para a importância da seleção de bons materiais literários e criação de ambientes adequados e estimulantes à leitura pelas crianças.

O conteúdo do curso abrange a história do livro, do livro infantil e da literatura, além dos procedimentos didáticos de leitura do professor, critérios para escolha de bons livros, o papel das ilustrações, espaços de leitura, oralidade e contação de histórias.

O público alvo são Professores de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I. A carga horária total é de 12 horas. O curso será realizado no Centro de Formação da DRE, localizado na Av. Ataliba Leonel, 1021, Santana.

As inscrições devem ser realizadas entre 22 e 26 de maio neste link.

Veja mais informações consultando a publicação no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Homem está segurando uma caneta sobre um caderno. A frente dele há um notebook . Ele usa camisa xadrez com quadrados brancos e azuis.

Rede UniCEU oferece cursos de especialização para professores 

Publicado em: 13/09/2022 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

CIEJA Campo Limpo realiza VII Festival Literário

CIEJA Campo Limpo realiza VII Festival Literário

Publicado em: 13/09/2022 3h40 - em Secretaria Municipal de Educação

9 Premio Direitos Humanos
fotografia de uma mesa com o detalhe de uma mão escrevendo.

SME faz mais uma convocação de ATEs aprovados em concurso público

Publicado em: 12/09/2022 5h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Ilustração abstrata com o texto Bullying, cyberbullying, preconceitos e mediação de conflitos
1 212 213 214 215 216 1.492