Notícias

Bullying, cyberbullying, preconceitos e mediação de conflitos são tema de live no Setembro Amarelo

Transmissão ocorre na próxima terça (13), às 10h,  e contará com participação de especialistas do Instituto de Mediação MediaPaz

Publicado em: 12/09/2022 10h17 | Atualizado em: 03/03/2023

Ilustração abstrata com o texto Bullying, cyberbullying, preconceitos e mediação de conflitos

Para subsidiar as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo acerca do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, na próxima terça-feira (13), às 10 horas, ocorrerá um encontro formativo, em formato de transmissão ao vivo. Na ocasião, especialistas do Instituto de Mediação MediaPaz falarão sobre Bullying, Cyberbullying, Preconceitos e Mediação de Conflitos.

A ação visa apoiar a reflexão, o debate e a ampliação do conhecimento entre os profissionais que atuam em ambientes escolares, uma vez que convivem diariamente, por um longo período de tempo, com pessoas de variadas idades, origens, sexos, etnias e condições socioeconômicas e culturais, que interagem numa rede complexa de relações e de valores.

Para Rogério Gonçalves, diretor da Divisão de Gestão e Participação (DIGP), a ação formativa voltada para o público que atua em escolas é importante, pois, é lá que, em razão da diversidade e pluralidade existente, ocorrem uma diversidade de conflitos que acabam por gerar, muitas vezes, dissenso, desarmonia e violência. 

A transmissão ocorrerá no Canal do Youtube EducaPrefSP e é aberta para qualquer pessoa interessada. O evento online contará com interpretação em Libras e dará abertura para o público interagir com perguntas.  

Clique para acompanhar a live.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.456