Notícias

9ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos está com inscrições abertas

Projeto conjunto entre a SMDHC e a SME que incentiva iniciativas educacionais sobre direitos humanos recebe inscrições até o dia 10 de outubro

Publicado em: 12/09/2022 17h32 | Atualizado em: 03/03/2023
9 Premio de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo. Inscrições abertas até 30 de outubro

Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos e Cidadania, um projeto do Departamento de Educação em Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Serão aceitas iniciativas que promovam os direitos humanos, executadas entre 2021 e 2022 na Rede Municipal de Ensino. O valor total das premiações é de R$ 85.500,00, com três projetos contemplados em cada uma das cinco categorias: Unidades Educacionais, Centros Educacionais Unificados, Educadores, Estudantes e Grêmios Estudantis. As informações sobre os prêmios de cada categoria e inscrições podem ser encontradas no formulário de inscrição e no Edital (acesse).

Desde sua primeira edição em 2013 até hoje, o projeto premiou 104 iniciativas dentre as 718 inscritas, contanto com a participação de escolas de todas as Diretorias Regionais de Ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os projetos contemplados falam sobre diversos temas, como diversidade sexual e de gênero, racismo, bullying, prevenção ao suicídio, equidade de gênero, entre outros. O Prêmio tem como objetivo incentivar, promover e colaborar com o fortalecimento da educação em direitos humanos na rede municipal de ensino, ancorado no Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos (Decreto nº 57.503, de 06 de dezembro de 2016).

Em comemoração a quase dez anos de Prêmio, em 2021 foi publicado um livro que reuniu os projetos premiados anteriormente. A publicação foi construída em conjunto com os alunos, gremistas, professores, diretores e coordenadores contemplados, evidenciando o impacto destes projetos e do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos na comunidade escolar. O livro comemorativo está disponível para download em PDF (acesse).

O prazo para as inscrições é de 45 dias a partir da publicação do Edital no Diário Oficial, que foi disponibilizado no dia 27 de Agosto de 2022, ou seja, dia 10 de outubro. Para participar, basta acessar e preencher o formulário de inscrição (acesse). 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427