Notícias

DRE JT abre inscrições para o curso “Infância Leitora”

Interessados devem realizar inscrição entre 22 e 26 de maio

Publicado em: 12/04/2017 8h48 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_JT_abre_inscricoes_para_curso_Infancia_Leitora_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade no dia de hoje, 11 de abril, a realização do curso “Infância Leitora” pela Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DRE JT). O objetivo da formação é possibilitar aos professores a identificação, criação e vivências de boas práticas leitoras na Educação Infantil, atentando para a importância da seleção de bons materiais literários e criação de ambientes adequados e estimulantes à leitura pelas crianças.

O conteúdo do curso abrange a história do livro, do livro infantil e da literatura, além dos procedimentos didáticos de leitura do professor, critérios para escolha de bons livros, o papel das ilustrações, espaços de leitura, oralidade e contação de histórias.

O público alvo são Professores de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I. A carga horária total é de 12 horas. O curso será realizado no Centro de Formação da DRE, localizado na Av. Ataliba Leonel, 1021, Santana.

As inscrições devem ser realizadas entre 22 e 26 de maio neste link.

Veja mais informações consultando a publicação no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642