Notícias

DRE Jaçanã Tremembé realiza a Etapa Regional na DRE JT da I Conferência Municipal de Educação de 2023

O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas para discussão e decisão sobre políticas públicas municipais

Publicado em: 17/04/2023 16h22 | Atualizado em: 18/04/2023
Abertura do evento, leitura e aprovação do Regimento da Conferência Regional

Nos dias 14 e 15 de abril, no CEU Jaçanã, a DRE JT promoveu a Etapa Regional da I Conferência Municipal de Educação 2023.

O evento teve como objetivo promover a discussão, análise e monitoramento do cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação e contou com mais de 300 vagas para garantir a participação de toda a sociedade civil: moradores(as) do território, profissionais da educação das diferentes esperas, estudantes e famílias, ONGs, Movimentos Sociais, Sindicatos, etc, organizada para discussão e proposições de políticas públicas municipais  para a garantia do direito à educação de qualidade, pública, laica, inclusiva e com equidade.

A solenidade teve início com a apresentação da Banda- EMEF Octávio Pereira Lopes e mesa composta pela Diretora Regional de Educação, Sra. Suélen Moutinho Sapucahy, o Sr. Jamir Nogueira Cândido, Supervisor Escolar da DRE JT, a Sra. Gisele Aparecida Soares, Representante do CRECE Regional e o Sr. Rui Ferreira Silva Júnior, Representante do Sinesp, convidados para participação e acompanhamento da leitura e aprovação do Regimento da Conferência Regional.

No segundo dia os participantes, agrupados por eixos temáticos de interesse, discutiram sobre superação das desigualdades educacionais , melhoria na qualidade do ensino, gestão democrática e valorização dos profissionais, bem como universalização da educação escolar e,  apresentaram propostas e contribuições  que serão encaminhadas à Conferência Municipal , que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, finalizando com a eleição de delegados(as) para essa etapa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692