Notícias

DRE Itaquera realiza encontro para lançamentos de projetos

O encontro fez parte das comemorações de aniversário de 330 anos do bairro de Itaquera

Publicado em: 12/12/2016 14h42 | Atualizado em: 30/11/2020

lancamento_dreit_740_x_430.jpg

No dia 6 de dezembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou um encontro como parte do projeto “Terras, Rios e Gentes de Itaquera”, com objetivo de apresentar os trabalhos dos educadores e alunos realizados nas Unidades Educacionais (UE) em 2016, em comemoração ao aniversário de 330 anos do bairro de Itaquera, além do lançamento da terceira edição da revista “Encontros e Conversas”, cujo tema é “Educação e Ação: Práticas Prospectivas” e também o lançamento da coleção de livros “Gestão Educacional”.

O encontrou iniciou com a fala do Diretor Regional de Educação, Valter de Almeida Costa, que falou sobre a importância da comemoração do aniversário de Itaquera, o estudo do território através da educação.

Após a fala do Diretor Regional Itaquera, o grupo do Sarau da Casa Amarela realizou uma apresentação teatral, interpretando poesias contando a história de Itaquera.

Em seguida, Bárbara Pimpão Ferreira, Gerente do Centro Marista de Defesa da Infância na Rede Marista de Solidariedade, exibiu o documentário “Territoriar: Ambientes Educativos Inspiram Novas Aprendizagens”, do projeto Territoriar, que consiste no Assessoramento de profissionais da educação dos anos iniciais do ensino fundamental e representantes da comunidade, desenvolvido pelo Centro Marista de Defesa da Infância, com o objetivo de ressignificar os ambientes escolares a partir de uma metodologia que leve em conta a escuta de toda a comunidade escolar, incluindo crianças, familiares, educadores, gestores, voluntários, SME e demais secretarias do Sistema de Garantia de Direitos envolvidas.

Na sequência, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED) da SME, Ana Lucia Sanches, e a Secretaria Municipal de Educação adjunta Fátima Aparecida Antônio, apresentaram a coleção “Gestão Educacional”, composta por três títulos: Gestão e Território, Gestão e Currículo e Gestão, Avaliação e Aprendizagem, que foi produzida por educadores e educadoras da Rede Municipal de Educação, que trata de gestão escolar em diferentes perspectivas.

Em continuidade às atividades, o Diretor Regional Itaquera apresentou a terceira edição da revista “Encontros e Conversas”, cuja temática é: Educação e ação: Práticas Prospectivas, que se trata de artigos e relatos de educadores da região de Itaquera.

O grupo do Sarau da Casa Amarela realizou mais uma apresentação cultural com poesias e músicas, encerrando o evento.

Clique aqui para acessar a revista “Encontros e Conversas: Educação e ação: Práticas Prospectivas”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299