Notícias

DRE Ipiranga promove eventos para a IV Mostra Cultural do Novembro Negro

Apresentação, palestras e oficina de ritmos africanos

Publicado em: 30/11/2017 12h36 | Atualizado em: 30/11/2020

NovembroNegroIVMostraCultural12_740x430.png

Na quarta, 22 de novembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga realizou na Faculdade Zumbi dos Palmares uma série de eventos que integram a IV Mostra Cultural do Novembro Negro.

Com a introdução da mestre de cerimônia Iraide Ribeiro, o Diretor de Divisão Pedagógica (DIPED) Marcelo Machado fez um discurso de abertura do evento, seguido pela apresentação da Bateria Mirim do SP Samba Show – grupo de percussão e dança formado por crianças e adolescentes – sob a batuta do Mestre Roberto Lopes, da Escola de Samba Vai-Vai.

Continuando o evento, aconteceu a palestra do historiador Oswaldo Faustino “O racismo enlouquece”. Ao final da conversa, uma oficina de ritmos africanos – ministrada pelo Mestre Baiano Malungo, Sr. Josoel Vitalino – permitiu que os convidados experimentassem o samba de roda, maculelê, diferentes instrumentos de percussão e a capoeira.

Para finalizar o dia de discussão e cultura, a Profª Isabela Ghilosso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercília Campos, com a companhia da boneca Moutofa, personagem criada por ela para representar uma menina angolana – compartilhou com a plateia sua vivência com o projeto “Eu e Moutofa podemos brincar e aprender”, iniciativa sobre respeito e brincadeira.

Confira a galeria de fotos aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.659