Notícias

DRE Ipiranga promove eventos para a IV Mostra Cultural do Novembro Negro

Apresentação, palestras e oficina de ritmos africanos

Publicado em: 30/11/2017 12h36 | Atualizado em: 30/11/2020

NovembroNegroIVMostraCultural12_740x430.png

Na quarta, 22 de novembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga realizou na Faculdade Zumbi dos Palmares uma série de eventos que integram a IV Mostra Cultural do Novembro Negro.

Com a introdução da mestre de cerimônia Iraide Ribeiro, o Diretor de Divisão Pedagógica (DIPED) Marcelo Machado fez um discurso de abertura do evento, seguido pela apresentação da Bateria Mirim do SP Samba Show – grupo de percussão e dança formado por crianças e adolescentes – sob a batuta do Mestre Roberto Lopes, da Escola de Samba Vai-Vai.

Continuando o evento, aconteceu a palestra do historiador Oswaldo Faustino “O racismo enlouquece”. Ao final da conversa, uma oficina de ritmos africanos – ministrada pelo Mestre Baiano Malungo, Sr. Josoel Vitalino – permitiu que os convidados experimentassem o samba de roda, maculelê, diferentes instrumentos de percussão e a capoeira.

Para finalizar o dia de discussão e cultura, a Profª Isabela Ghilosso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercília Campos, com a companhia da boneca Moutofa, personagem criada por ela para representar uma menina angolana – compartilhou com a plateia sua vivência com o projeto “Eu e Moutofa podemos brincar e aprender”, iniciativa sobre respeito e brincadeira.

Confira a galeria de fotos aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia do auditório do CEU Barro Branco - Enedina Alves

DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro

Publicado em: 10/02/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

LIVE Internet Segura
grupo de alunos com cartaz

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 07/02/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoas sentadas de costas para a foto enquanto prestam atenção no gráfico que está na tela.

Secretaria Municipal de Educação promove reunião sobre o orçamento de 2025

Publicado em: 07/02/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da Univesp

Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas

Publicado em: 06/02/2025 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.495