Notícias

DRE Guaianases realiza reuniões de avaliação do ano letivo

Atividade envolveu Redes Direta e Parceira

Publicado em: 11/01/2019 15h21 | Atualizado em: 30/11/2020

dreguaianases_reuniao_740x430.jpg

Nos dias 13 e 14 de dezembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou as reuniões de avaliação do ano letivo de 2018. Os encontros, já tradicionais na região, contaram com a presença das Equipes Gestoras das Unidades Educacionais (UEs) das Redes Direta e Parceira.

Os participantes foram acolhidos pela Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, que agradeceu pela presença de todos e teceu comentários sobre a importância da avaliação contínua do trabalho pedagógico/administrativo realizado no âmbito das escolas e também da DRE.

Os encontros foram desenvolvidos de forma dinâmica, com apresentações culturais intercalando-se com momentos de avaliação, retomada e reflexão das ações realizadas durante o ano de 2018. Os presentes apreciaram apresentações diversas, como acolhimento musical com profissionais do Centro de Educação Infantil (CEI) Alexandre Marques de Paula, fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alexandre de Gusmão, peça teatral encenada por alunos e professores da EMEF Juscelino Kubistschek de Oliveira e contação de história com o escritor Sunny e o professor Wanderberg Alves de Souza.
Também participaram da atividade membros do Conselho Regional dos Conselhos de Escolas (CRECE), que discursaram sobre a atuação deste colegiado durante o ano e apresentaram as atividades realizadas na região.
A Diretora Regional abordou, ainda, o percurso realizado pela DRE Guaianases ao longo de 2018, dando destaque às ações publicizadas no Portal SME e aos convites recebidos para participação em atividades nas Unidades Educacionais.
Finalizando, o professor e músico Igor Fernando da Costa Cavalcante, membro da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), apresentou o Grande Coral da DRE Guaianases, união dos corais de diversas Unidades Educacionais, que contou com a participação de crianças, adolescentes, professores e membros das Equipes Gestoras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação participa da 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524