Notícias

DRE Guaianases realiza 17ª Semana de Alfabetização

Na Educação de Jovens e Adultos são mais de 3800 beneficiados

Publicado em: 03/10/2019 17h09 | Atualizado em: 30/11/2020

movaprincipal_740x430.jpg

Em comemoração a 17ª Semana de Alfabetização e aos 30 anos completados pelo Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos – MOVA, a Divisão Pedagógica – DIPED da Diretoria Regional de Educação Guaianases – DRE G, promoveu a Semana de Alfabetização – MOVA, com o tema: Diversidade na Identidade do Movimento, comemorando o aniversário e a semana de educação voltada aos jovens e adultos.

Na segunda-feira (16), houve a abertura do evento, com diversas manifestações culturais, além de homenagens dos educandos em comemoração ao aniversário do movimento. O Centro Educacional Unificado – CEU Jambeiro recebeu as comemorações nos dias 17, 18,19, e 20.
O acolhimento contou com a apresentação de Igor Cavalcante, membro da Divisão de CEUs e da Educação Integral – DICEU, recebendo o público cantando diversas músicas nacionais para os educandos no auditório. As boas vindas foram concedidas pela Diretora da Divisão Pedagógica – DIPED, Ester Marques de Paula Dionísio, enquanto logo depois a abertura oficial foi realizada pela Diretora Regional de Educação de Guaianases, Lucimeire Cabral de Santana.
As atividades culturais tiveram participação dos programas de Educação de Jovens e Adultos – EJA regular e modular, do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA, além do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos – MOVA do território de Guaianases, Lajeado e Cidade Tiradentes.
Nos programas de educação e alfabetização da DRE Guaianases, são 3.878 jovens e adultos beneficiados com EJA regular e modular, CIEJA e MOVA. Dentre os mais diversos projetos realizados, todos eles possibilitam o resgate da identidade do cidadão, que não sabe ler e escrever, dando a ele a oportunidade de retomar os estudos.

Clique aqui para acessar as fotos da noite de abertura.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Em primeiro plano, uma mulher amamenta um bebê, que repousa em seus braços com uma das mãos apoiada sobre seu peito. A cena representa um momento de cuidado, acolhimento e fortalecimento do vínculo entre mãe e criança, tema da campanha Agosto Dourado.

Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal

Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.682