Notícias

DRE Guaianases promove movimento de implementação do Currículo da Cidade do Ensino Fundamental

Movimento tem como base reflexões e discussões desencadeadas na Rede Municipal de Ensino de São Paulo

Publicado em: 11/07/2018 17h08 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_gua_implementacao_do_curriculo_740_x_430.jpg

Durante o primeiro semestre de 2018, o Núcleo de Ensino Fundamental da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou a primeira etapa da implementação do Currículo da Cidade do Ensino Fundamental.

Ocorreram encontros organizados e planejados pela equipe da Divisão Pedagógica (DIPED) com a contribuição de formadores parceiros, educadores e gestores do território da DRE Guaianases.

Professores em regência nas EMEFs e na EMEFM participaram de formações específicas sobre os diversos componentes curriculares. Foram cinco encontros com docentes do Ensino Fundamental II e Médio e seis da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

“O movimento possibilitou que os profissionais compartilhassem questionamentos de maneira colaborativa, trocando saberes e revendo práticas com o objetivo de compreender as propostas didáticas contidas no Currículo da Cidade do Ensino Fundamental”, observa a Diretora da DIPED, Ester Marques de Paula Dionísio.

Ainda segundo Ester, “no segundo semestre esse movimento terá continuidade em ações conjuntas entre a comunidade educativa e a DRE, de forma que as reflexões sobre as práticas ocorridas no primeiro semestre, baseadas nos estudos do Currículo da Cidade, sejam consolidadas e ampliem nossos olhares, fazeres e saberes”.

Clique no link para acessar o álbum de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Chá Literário Da Emei Olandya Peres Ribeiro (1)

Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial

Publicado em: 27/08/2025 6h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (9)

Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas

Publicado em: 27/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Eme Milton Pereira Costa Grafite 01

Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa

Publicado em: 27/08/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Capistrano De Abreu 1

Dança Coletiva une mais de cem estudantes na EMEF Capistrano de Abreu

Publicado em: 27/08/2025 4h55 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudante Lança Livro De Poesia E Emociona No Dia Da Família Da Emef Euzébio Rocha Filho (2)

Estudante lança livro de poesia e emociona no Dia da Família da EMEF Euzébio Rocha Filho 

Publicado em: 27/08/2025 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.564