Notícias
DRE Guaianases marca presença nas comemorações do 35º Aniversário da Cidade Tiradentes
Eventos contaram com escolas, atividades culturais e esportivas, além da Noite de Gala e Desfile comemorativo
Publicado em: 14/05/2019 13h10 | Atualizado em: 30/11/2020
Para comemorar o 35º aniversário do bairro de Cidade Tiradentes, Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases participaram das festividades realizadas durante o mês de abril.
Os convidados foram recepcionados pelo Sub-Prefeito Oziel Evangelista de Souza e prestigiaram a apresentação do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Meire de Jesus Ribeiro, sob a regência de Caio Messias Venâncio, ex- aluno da Unidade.
(Coral da EMEF Meire de Jesus Ribeiro com a regência do ex-aluno Caio, durante apresentação na Noite de Gala em comemoração do aniversário da Cidade Tiradentes).
Dentre os homenageados, destacaram-se a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, pelos serviços prestados à frente das escolas e CEUs da região. E o jovem Caio, pela atuação, desde 2016, no coral da EMEF Meire de Jesus Ribeiro, que já foi premiado como o 2º melhor coral estudantil da cidade de São Paulo. O evento foi finalizado com um show de Luciana Mello, que cantou sucessos da música brasileira.
Desfile
No sábado, 20 de abril, escolas e representantes dos Núcleos e Divisões da DRE, participaram do Desfile de comemoração ao aniversário do bairro, o evento foi realizado na Avenida dos Metalúrgicos, uma das principais vias de acesso do bairro.
A partir do tema “Meu bairro, minha cidade: vivo, pertenço e participo”, bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos desfilaram com alegria reverenciando as conquistas de Cidade Tiradentes e destacando as atividades culturais e esportivas desenvolvidas na região.
(Alunas da programação esportiva do CEU desfilaram com faixas e informativos em homenagem ao bairro).
A Diretora Regional de Educação considera que é fundamental celebrar a data, juntamente da população. “A importância de se manter a tradição de comemorar o aniversário do bairro, pois a população merece celebrar seu desenvolvimento e suas conquistas”. Lucimeire ressaltou, ainda, o trabalho diário dos profissionais de Educação nas escolas de Cidade Tiradentes, agradeceu à Subprefeitura pela parceria efetiva no atendimento cada vez mais qualificado aos munícipes da região.
Confira a seguir as imagens nos links:
Noite de Gala – 17/04/2019
photos.app.goo.gl/PEuyzecmw7x1pfvu8
Desfile Comemorativo – 20/04/2019
photos.app.goo.gl/MAoF3abNi42XMk4S7
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais realizam eleições de Grêmios Estudantis com urnas eletrônicas
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura lança o Mamãe Tarifa Zero, que garante ônibus gratuitos a quem tem filhos em creche, e inaugura 24º CEI da cidade desde 2023
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o EducaVest, cursinho pré-vestibulinho gratuito para os estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para envio de textos para os livros Descobrir-se Autor e Revelar-se Autor da Academia Estudantil de Letras (AEL)
Diretoria Regional de Educação Butantã
SME convida educadores a cadastrarem projetos de Educomunicação
Saúde Escolar
CEU Perus recebe roda de conversa promovida em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil sobre prevenção do câncer de colo de útero
Relacionadas

Escolas Municipais realizam eleições de Grêmios Estudantis com urnas eletrônicas
Publicado em: 01/04/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura lança o Mamãe Tarifa Zero, que garante ônibus gratuitos a quem tem filhos em creche, e inaugura 24º CEI da cidade desde 2023
Publicado em: 31/03/2025 10h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Estão abertas as inscrições para o EducaVest, cursinho pré-vestibulinho gratuito para os estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 28/03/2025 1h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para envio de textos para os livros Descobrir-se Autor e Revelar-se Autor da Academia Estudantil de Letras (AEL)
Publicado em: 28/03/2025 10h03 - em Secretaria Municipal de Educação

SME convida educadores a cadastrarem projetos de Educomunicação
Publicado em: 27/03/2025 5h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã