Notícias
DRE Freguesia lança a sétima edição de sua revista
Periódico valoriza a autoria de educadores da região
Publicado em: 26/12/2016 11h43 | Atualizado em: 04/05/2021
Desde 2013, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia tem estimulado que seus educadores troquem experiências e reflexões por meio de artigos e relatos de projetos desenvolvidos nas unidades educacionais da região. Após seleção, os materiais são publicados na DRE em Revista, periódico que em novembro chegou à sua sétima edição e valorizou o trabalho autoral de professores, gestores e Quadro de Apoio.
O idealizador da publicação foi o Diretor Pedagógico da DRE, Professor Dr. Cesar Augusto do Nascimento, que desde 2013 dentro da proposta do “Nenhum a menos” fez um chamamento para que os educadores da região enviassem artigos e relatos de práticas para compor uma revista. Foi criado uma comissão de leitura e seleção dos textos e um conselho editorial formado por educadores da Diretoria Regional de Educação.
Desde a primeira publicação, lançada em novembro de 2013, mais de 60 educadores tiveram seus textos publicados. “É um movimento no qual a Rede forma a própria Rede. Serve como fonte de conhecimento e de inspiração para novas ideias e reflexões”, ressalta Cesar.
Além da visibilidade e da possibilidade de troca de experiências, os educadores com textos publicados possuem o direito de solicitar pontuação para fins de evolução funcional.
A revista também traz os registros dos alunos e Projetos de escolas. A maioria das matérias é ilustrada por desenhos infantis, com o crédito do aluno e da escola onde estuda.
A versão impressa, distribuída semestralmente aos educadores, também é acessível no formato digital. O link é disponibilizado por e-mail enviado a todos educadores. Também é possível acessar o conteúdo digital por meio do QR code, sempre impresso na capa de todas as publicações.
Acesse as sete edições:
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público
Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Cultura popular e tecnologia transformam aprendizagens em escola
Secretaria Municipal de Educação
Projetos inovadores da Secretaria Municipal de Educação estão na semifinal do Premia Sampa 2026
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Novo episódio do podcast “Adolescências em Pauta” traz debate sobre HPV e prevenção
Secretaria Municipal de Educação
Entre Redes fortalece aprendizagens na SME com troca de experiências entre municípios
Diretoria Regional de Educação Guaianases
LEDUC fortalece a educação pública na zona leste em terceiro encontro de 2026
Relacionadas
SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público
Publicado em: 15/04/2026 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Cultura popular e tecnologia transformam aprendizagens em escola
Publicado em: 15/04/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Projetos inovadores da Secretaria Municipal de Educação estão na semifinal do Premia Sampa 2026
Publicado em: 15/04/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Novo episódio do podcast “Adolescências em Pauta” traz debate sobre HPV e prevenção
Publicado em: 15/04/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Entre Redes fortalece aprendizagens na SME com troca de experiências entre municípios
Publicado em: 15/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação