Notícias

DRE Capela realiza Reunião de Organização e Planejamento

Evento tem o objetivo de apresentar aos gestores o planejamento e as propostas para o ano de 2017

Publicado em: 30/01/2017 9h40 | Atualizado em: 30/11/2020
Reuniao de Organizacao 2017_740x430.JPG

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro realizou, nos dias 26 e 27 de janeiro, a Reunião de Organização e Planejamento para o ano de 2017. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi e tem como objetivo apresentar às equipes gestoras das unidades educacionais o planejamento e propostas passadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na Reunião de Organização Escolar do último dia 23.

A mesa de abertura da Reunião de Organização da DRE Capela do Socorro contou a presença do Diretor Regional de Educação da DRE Capela, Marivaldo Souza. Além dele, compuseram a mesa mais cinco educadores que irão compor a equipe da nova gestão da Diretoria Regional: a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Carolina das Graças Moraes, a Diretora da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação integral (DICEU), Adriana Kroll, a Diretora de Planejamento, Carolina Droga, a Supervisora Técnica, Rosana Reimberg, e a Assessora de Gabinete, Miriam Nagase.

Em sua fala inicial, Marivaldo destacou os avanços conquistados pela DRE Capela e as unidades educacionais da região ao longo dos últimos anos e afirmou que a nova gestão respeitará os trabalhos que foram feitos dando continuidade a eles. “A gestão da educação terá como norteador a equidade. Uma equidade que oportunize o equilíbrio. Mais do que dividir por igual, temos o dever de atender e dar o melhor para aqueles que mais necessitam”, completou o diretor regional.

Em seguida, foi a vez da Supervisora Técnica, Rosana Reimberg, falar. Ela apresentou aos gestores das unidades às diretrizes da SME. Rosana destacou o fato de encontrar, naquela reunião, algumas pessoas que já foram seus alunos. “Não tem preço você ver que aquele aluno ou aquela aluna acolheu todo o ensinamento passado por nós e hoje é também alguém capaz de fazer a diferença por meio da Educação”, comemorou.

Para finalizar o primeiro dia de encontro, o Supervisor Escolar, Prof. Dr. César Augusto do Nascimento, ministrou a palestra “Escola Para Todos”. O Professor convidou os presentes a refletir sobre a importância de ter em mente a escola como um local de transformação e os educadores como, acima de tudo, humanos. “É preciso levar essa humanidade para a sala de aula. Para o dia a dia. O aspecto humano é essencial no nosso trabalho nas escolas”, destacou.

Segundo dia – No dia 27, a apresentação e discussões sobre o planejamento de 2017 na DRE continuaram. Desta vez, a Supervisora e Mestra, Maria Eliane Pereira de Oliveira, foi a responsável por iniciar os trabalhos. Com a palestra “Demandas do Mundo Contemporâneo” ela falou sobre os desafios de ser educador na Pós-modernidade.

Terminado este momento, a Diretora do DIPED, Marina das Graças Moraes, falou sobre o Projeto Político Pedagógico, e a Supervisora Técnica, Rosana Reimberg, informou aos gestores sobre os principais procedimentos e documentos a serem entregues pelas unidades educacionais nos próximos meses. Ela também demonstrou um calendário com datas a serem levadas em conta no momento da elaboração do calendário escolar.

A Reunião de Organização da DRE Capela do Socorro contou também com atrações musicais. No primeiro dia, uma apresentação do Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e músico, Davi da Silva, abriu a solenidade. Já no segundo dia, essa missão ficou a cargo da também ATE e musicista, Yara Barros, que tocou violão e cantou no começo e ao fim do encontro.

Confira a galeria de imagens da Reunião.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300