DRE Capela realiza Reunião de Organização e Planejamento

Evento tem o objetivo de apresentar aos gestores o planejamento e as propostas para o ano de 2017

Publicado em: 30/01/2017 9h40 | Atualizado em: 30/11/2020
Reuniao de Organizacao 2017_740x430.JPG

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro realizou, nos dias 26 e 27 de janeiro, a Reunião de Organização e Planejamento para o ano de 2017. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi e tem como objetivo apresentar às equipes gestoras das unidades educacionais o planejamento e propostas passadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na Reunião de Organização Escolar do último dia 23.

A mesa de abertura da Reunião de Organização da DRE Capela do Socorro contou a presença do Diretor Regional de Educação da DRE Capela, Marivaldo Souza. Além dele, compuseram a mesa mais cinco educadores que irão compor a equipe da nova gestão da Diretoria Regional: a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Carolina das Graças Moraes, a Diretora da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação integral (DICEU), Adriana Kroll, a Diretora de Planejamento, Carolina Droga, a Supervisora Técnica, Rosana Reimberg, e a Assessora de Gabinete, Miriam Nagase.

Em sua fala inicial, Marivaldo destacou os avanços conquistados pela DRE Capela e as unidades educacionais da região ao longo dos últimos anos e afirmou que a nova gestão respeitará os trabalhos que foram feitos dando continuidade a eles. “A gestão da educação terá como norteador a equidade. Uma equidade que oportunize o equilíbrio. Mais do que dividir por igual, temos o dever de atender e dar o melhor para aqueles que mais necessitam”, completou o diretor regional.

Em seguida, foi a vez da Supervisora Técnica, Rosana Reimberg, falar. Ela apresentou aos gestores das unidades às diretrizes da SME. Rosana destacou o fato de encontrar, naquela reunião, algumas pessoas que já foram seus alunos. “Não tem preço você ver que aquele aluno ou aquela aluna acolheu todo o ensinamento passado por nós e hoje é também alguém capaz de fazer a diferença por meio da Educação”, comemorou.

Para finalizar o primeiro dia de encontro, o Supervisor Escolar, Prof. Dr. César Augusto do Nascimento, ministrou a palestra “Escola Para Todos”. O Professor convidou os presentes a refletir sobre a importância de ter em mente a escola como um local de transformação e os educadores como, acima de tudo, humanos. “É preciso levar essa humanidade para a sala de aula. Para o dia a dia. O aspecto humano é essencial no nosso trabalho nas escolas”, destacou.

Segundo dia – No dia 27, a apresentação e discussões sobre o planejamento de 2017 na DRE continuaram. Desta vez, a Supervisora e Mestra, Maria Eliane Pereira de Oliveira, foi a responsável por iniciar os trabalhos. Com a palestra “Demandas do Mundo Contemporâneo” ela falou sobre os desafios de ser educador na Pós-modernidade.

Terminado este momento, a Diretora do DIPED, Marina das Graças Moraes, falou sobre o Projeto Político Pedagógico, e a Supervisora Técnica, Rosana Reimberg, informou aos gestores sobre os principais procedimentos e documentos a serem entregues pelas unidades educacionais nos próximos meses. Ela também demonstrou um calendário com datas a serem levadas em conta no momento da elaboração do calendário escolar.

A Reunião de Organização da DRE Capela do Socorro contou também com atrações musicais. No primeiro dia, uma apresentação do Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e músico, Davi da Silva, abriu a solenidade. Já no segundo dia, essa missão ficou a cargo da também ATE e musicista, Yara Barros, que tocou violão e cantou no começo e ao fim do encontro.

Confira a galeria de imagens da Reunião.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.