Notícias

DRE Capela do Socorro promove curso de xadrez para profissionais da Educação

Formação visa ampliar conhecimentos no jogo de tabuleiro. Inscrições abertas entre 5 e 6 de agosto

Publicado em: 03/08/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Capela_Socorro_promove_curso_xadrez_profissionais_Educacao_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 31 de julho a realização do curso Gerenciamento de Atividades com Xadrez na Escola: Organização e Manipulação de Jogos Pedagógicos, promovido pela Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro.

O objetivo do curso é ensinar, aos profissionais de educação, as regras do xadrez, situações que ocorrem em torneios e ampliar os conhecimentos no jogo de tabuleiro. A formação também tem a intenção de valorizar os festivais internos e aulas abertas à comunidade escolar.

Foram disponibilizadas 30 vagas, abrindo apenas uma turma para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Assistente de Direção, Supervisor Escolar, Especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas, Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer e Coordenador de Projetos de Esporte e Lazer, desde que já tenham feito o Curso Lições Elementares de Iniciação do Jogo de Xadrez e trabalhe com Projeto de Xadrez em sua Unidade Educacional.

O curso acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto, na EMEF Prof. Geny Maria Muniz Almeida Klein Pussinelli – Rua Magdalena Roschel Gottefritz, 85. Vila Santa Maria – das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Os interessados deverão realizar as inscrições pelo link (bit.ly/gerenciamentoxadrezCS) até o dia 4 de agosto, sexta-feira.

Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434