Notícias

DRE Campo Limpo promove III Seminário Regional de atualização do Currículo da Educação Infantil Paulistana

Evento realizado na sexta, 31 de agosto, no CEU Casa Blanca

Publicado em: 06/09/2018 16h58 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_cur_inf_dre_cl_740x430.jpg

Na sexta, 31 de agosto, foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca o III Seminário Regional de atualização do Currículo da Educação Infantil Paulistana, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo.

O evento teve como principal intuito contextualizar o processo de atualização do documento do Currículo Integrador da Educação Infantil Paulistana, observando a comunicação de relatos de práticas pedagógicas convergentes à pedagogia da infância.

Voltado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores das redes direta e parceira (CEIs, EMEIs e CEMEIs) da DRE Campo Limpo, o seminário teve seu inicio às procurou compartilhar o percurso das ações formativas desenvolvidas pela Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (COPED/DIEI) e pela Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Campo Limpo desde o início de 2017 até o presente momento, com ênfase ao detalhamento do processo de consulta pública acerca da atualização do Currículo da Cidade de São Paulo: Educação Infantil, que teve seu início no dia 30 de julho e o seu encerramento no próprio dia 31 de agosto.

Organizado pelo Núcleo de Educação Infantil da Divisão Pedagógica da DRE Campo Limpo, o seminário teve sua abertura realizada por Elisabete Martins da Fonseca, formadora da DIPED da DRE Campo Limpo. Em seguida, a contadora de histórias, mestre em Educação, psicóloga e pedagoga Ivani Magalhães e a compositora, pianista e educadora musical com especialização nas áreas de canto coral, prática de grupo e flauta doce, Gislaine Caitano, da Cia. Cantos e Contos apresentaram uma história cantada e interativa com a plateia.

Na sequência, o diretor da COPED/DIEI, Cristiano Rogério Alcântara, fez a apresentação da atualização do currículo da Educação Infantil, com foco nas principais alterações ocorridas e nos questionamentos anteriormente feitos pelos educadores da rede. Seguindo a programação, a coordenadora do CEU Guarapiranga, Luana Lodi Heringer, fez um relato de prática sobre a escuta ativa na EMEI CEU Guarapiranga, contando com a participação das professoras Juliana Carvalho e Juliana Barbosa.

Após a apresentação do relato de prática, a coordenadora Luana juntou-se à mesa solene composta pela assessora na COPED/DIEI da Secretaria Municipal de Educação, Suely Amaral Melo, e ao diretor da COPED/DIEI, Cristiano Rogério Alcântara. Para finalizar o seminário foi encaminhada à mesa solene uma rodada de perguntas no sentido de viabilizar o esclarecimento de dúvidas e de documentar questionamentos e considerações finais de todos os participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tanque de areia para escavação com um cartaz acima escrito
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
Logomarca da Semana Do Brincar - data de 21 e 28 de maio

Programação da Semana Municipal do Brincar começa neste sábado (21)

Publicado em: 18/05/2022 6h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia aérea de um grupo de pessoas sentados na grama no CECI Tenondé Porã.

Indígenas do CECI Tenondé Porã aprendem técnicas de primeiros socorros

Publicado em: 18/05/2022 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.238