Notícias

DRE Campo Limpo promove III Seminário Regional de atualização do Currículo da Educação Infantil Paulistana

Evento realizado na sexta, 31 de agosto, no CEU Casa Blanca

Publicado em: 06/09/2018 16h58 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_cur_inf_dre_cl_740x430.jpg

Na sexta, 31 de agosto, foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca o III Seminário Regional de atualização do Currículo da Educação Infantil Paulistana, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo.

O evento teve como principal intuito contextualizar o processo de atualização do documento do Currículo Integrador da Educação Infantil Paulistana, observando a comunicação de relatos de práticas pedagógicas convergentes à pedagogia da infância.

Voltado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores das redes direta e parceira (CEIs, EMEIs e CEMEIs) da DRE Campo Limpo, o seminário teve seu inicio às procurou compartilhar o percurso das ações formativas desenvolvidas pela Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (COPED/DIEI) e pela Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Campo Limpo desde o início de 2017 até o presente momento, com ênfase ao detalhamento do processo de consulta pública acerca da atualização do Currículo da Cidade de São Paulo: Educação Infantil, que teve seu início no dia 30 de julho e o seu encerramento no próprio dia 31 de agosto.

Organizado pelo Núcleo de Educação Infantil da Divisão Pedagógica da DRE Campo Limpo, o seminário teve sua abertura realizada por Elisabete Martins da Fonseca, formadora da DIPED da DRE Campo Limpo. Em seguida, a contadora de histórias, mestre em Educação, psicóloga e pedagoga Ivani Magalhães e a compositora, pianista e educadora musical com especialização nas áreas de canto coral, prática de grupo e flauta doce, Gislaine Caitano, da Cia. Cantos e Contos apresentaram uma história cantada e interativa com a plateia.

Na sequência, o diretor da COPED/DIEI, Cristiano Rogério Alcântara, fez a apresentação da atualização do currículo da Educação Infantil, com foco nas principais alterações ocorridas e nos questionamentos anteriormente feitos pelos educadores da rede. Seguindo a programação, a coordenadora do CEU Guarapiranga, Luana Lodi Heringer, fez um relato de prática sobre a escuta ativa na EMEI CEU Guarapiranga, contando com a participação das professoras Juliana Carvalho e Juliana Barbosa.

Após a apresentação do relato de prática, a coordenadora Luana juntou-se à mesa solene composta pela assessora na COPED/DIEI da Secretaria Municipal de Educação, Suely Amaral Melo, e ao diretor da COPED/DIEI, Cristiano Rogério Alcântara. Para finalizar o seminário foi encaminhada à mesa solene uma rodada de perguntas no sentido de viabilizar o esclarecimento de dúvidas e de documentar questionamentos e considerações finais de todos os participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
Estudante é vacinada em escola municipal

Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP

Publicado em: 25/11/2021 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores em atividade na EMEF Amorim Lima

Estudantes da EMEF Amorim Lima realizam exposição sobre poluição luminosa

Publicado em: 24/11/2021 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de ensino fundamental em sala de aula

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Publicado em: 24/11/2021 2h15 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da VI Jornada Pedagógica

Profissionais da Educação Infantil participam da VI Jornada Pedagógica

Publicado em: 24/11/2021 11h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.210