Notícias

DRE Campo Limpo oferece formação de professores

O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento

Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
tangran_740_x_430.jpg

Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.

O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.

Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.

Confira a publicação oficial do DOC clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Roda de conversa sobre saúde no CECI Jaraguá.

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde

Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Prédios E Quadra Ceu
Grupo de crianças com coletes amarelos senta no chão em uma roda

EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”

Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Cate Móvel

CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel

Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia do secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania

Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova

1 5 6 7 8 9 1.595