Notícias

DRE Campo Limpo oferece formação de professores

O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento

Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
tangran_740_x_430.jpg

Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.

O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.

Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.

Confira a publicação oficial do DOC clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 16 17 18 19 20 1.542