Notícias
DRE Campo Limpo oferece formação de professores
O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento
Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.
O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.
Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”
Secretaria Municipal de Educação
Mês do Chocolate: Oficinas gratuitas do Programa Cozinha Escola chegam aos CEUs da capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem é experiência inspiradora de Educação Integral selecionada pelo MEC
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais convidam famílias para um momento de diálogo e parceria pela aprendizagem dos estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Boletim Pedagógico do 3º Bimestre chega para apoiar planejamento pedagógico das escolas
Relacionadas

Núcleo de Educação Integral publica balanço do Programa São Paulo Integral
Publicado em: 23/12/2016 4h53 - em São Paulo Integral

Educação Integral: experiências pedagógicas nos territórios do saber
Publicado em: 23/12/2016 2h59 - em São Paulo Integral

Projeto “Adeus, Dengue” da EMEI Maria Eugenia Fakhoury
Publicado em: 23/12/2016 1h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

CODAE exibe filme e discute a importância da primeira infância
Publicado em: 23/12/2016 11h58 - em Alimentação Escolar

a
Publicado em: 23/12/2016 11h45 - em Formação