Notícias

CODAE exibe filme e discute a importância da primeira infância

Bate papo com psicóloga abordou a valorização do vínculo familiar

Publicado em: 23/12/2016 11h58 | Atualizado em: 30/11/2020
cap5740x430.png

No dia 5 de dezembro, a Comissão de Aprimoramento Profissional (CAP) da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) promoveu o último encontro do Ciclo de Palestras “Novas reflexões: Infância e Alimentação” no Cine Olido, centro de São Paulo, destinado aos profissionais da CODAE.

O filme selecionado foi “O Começo da Vida”, lançado em 2016 e dirigido por Estela Renner. O documentário mostra a importância do cuidado na Primeira Infância, período que vai do nascimento aos seis anos de vida. Por meio de entrevistas com pesquisadores, diversos profissionais e grupos familiares de diferentes países, o público foi convidado a discutir como a sociedade está cuidando dos bebês e crianças.
Após a sessão, a convidada Maria Helena Masquetti, psicóloga do Instituto Alana, promoveu um bate-papo com os participantes sobre o papel dos pais como formadores e bons exemplos. Também discutiu sobre a necessidade de políticas públicas que fortaleçam as relações familiares e garantam os direitos na Infância.
Maria Helena ressaltou que os profissionais que tem contato com as famílias devem encorajá-las sobre a capacidade de cuidar e estimular as crianças, aproveitando o tempo em que passam juntos no dia-a-dia. Citando Raffi Cavouki, fundador do Centre for Child Honouring, “Se mudarmos o começo da história, mudamos a história toda”.
“O Começo da Vida” faz parte da sessão Em Cartaz, no site da CODAE, com sugestões semanais de filmes para ir além do prato. Saiba mais aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212