Confira Seleção de Filmes e Vídeos Educativos

Os materiais podem ser trabalhados com alunos, educadores, merendeiros e comunidade

Publicado em: 14/07/2017 13h57 | Atualizado em: 30/11/2020
740x430comerpraque4.png

Bem-vindos à sessão “Em cartaz”!

Aqui são indicados filmes e vídeos educativos que trabalham temas relacionados à alimentação. A partir destes e outros materiais, é possível trabalhar a temática em casa, na escola e na comunidade.

A indicação “Em cartaz” de hoje faz parte de um dos temas mobilizadores do movimento “Comer pra quê?”. Os dois vídeos selecionados levantam a discussão sobre o gasto excessivo de água na produção de alimentos por meio de entrevistas descontraídas com jovens de diferentes regiões do Brasil. Assista aos vídeos:

Comer pra quê – “Comer pra quê?” é um movimento direcionado à juventude brasileira com objetivo de gerar consciência crítica sobre as práticas alimentares. Pensar a comida de verdade além de seus aspectos nutricionais é descobrir as dimensões ambiental, psicossocial, cultural, econômica e biológica do alimento. É um pensar que vai do sabor ao saber, do quintal à mesa.
Está em ação desde 2014 por iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), entre outras instituições comprometidas com o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável. (Fonte:
comerpraque.com.br)

Confira este e outros materiais clicando aqui.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar