Notícias

DRE Butantã promove o III Seminário de Aprofundamento Curricular da Educação Infantil Paulistana

Realizado no auditório da DRE Butantã, evento contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Maria da Graça Souza Horn

Publicado em: 21/03/2019 11h51 | Atualizado em: 10/12/2020

3_seminario_aprofund_drebt_740x430.jpg

Na última quinta, 14 de março, aconteceu no Auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã o III Seminário de Aprofundamento Curricular da Educação Infantil Paulistana.

O encontro integra as ações da implementação do Currículo da Cidade – Educação Infantil e contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Maria da Graça Souza Horn, que abordou os temas “Projetos Pedagógicos com bebês” e “Escuta e Ação Docente”. Estiveram presentes as equipes gestoras e professores de Educação Infantil das unidades diretas e parceiras.

A Coordenadora Tatiane Damaceno, do Centro de Educação Infantil (CEI) Dr. Antonio João Abdalla, ressalta a importância do evento. “Ter a possibilidade de discutir e ampliar o conceito de Pedagogia de Projetos em um seminário de grande público, contemplando gestores e professores, abre caminhos para o fortalecimento de práticas que viabilizem um currículo pautado na escuta participativa de nossos bebês e crianças bem pequenas”, observa Tatiane.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

Publicado em: 02/05/2016 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Freguesia promove formação do Programa #Tamojunto

DRE Freguesia promove formação do Programa #Tamojunto

Publicado em: 02/05/2016 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização

A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização

Publicado em: 02/05/2016 3h25 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

CEDH São Rafael discute Plano Municipal de Direitos Humanos
I Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral na Perspectiva da Cidade Educadora
1 1.291 1.292 1.293 1.294 1.295 1.499