Notícias

DRE Butantã oferece curso para professores de sala de leitura

Aulas abordarão interação entre alunos e professores

Publicado em: 24/03/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

profs_sala_de_leitura_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação do Butantã oferecerá a partir do dia 29 de março o curso “Diálogos com a Sala de Leitura na Perspectiva do Currículo Crítico Emancipatório”. O objetivo do curso é potencializar o trabalho dos professores orientadores, incentivando uma aproximação à realidade dos estudantes e o entendimento da leitura como direito inalienável do ser humano.

As aulas acontecerão nos dias 29 de março na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Alice Borges, 28 de abril na EMEF Roberto Mange, 25 de maio nas EMEFs Teófilo Benedito e Gen. Álvaro Silva Braga e 1 de julho na própria DRE. O público alvo é formado por professores de educação infantil, ensino fundamental I, professor de ensino fundamental II e médio. Serão formadas duas turmas com 40 alunos. Os educadores participantes já foram selecionados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo colorido em tons de verde, azul, laranja e amarelo. Ao centro, o texto

Rede UniCEU e IFSP realizam seminário sobre educação a distância

Publicado em: 10/11/2021 12h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto com os estudantes que compões Grêmio Estudantil da EMEF Manoel Carlos de Figueiredo

Grêmio Malala: saiba como foi criado um dos vencedores do Prêmio em Direitos Humanos

Publicado em: 09/11/2021 11h58 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem mostra mãos digitando em um computador portátil.
Fotografia de estudante fazendo sua refeição na escola. Ele está sorrindo e usa colher e prato de vidro. Atrás dele, outras crianças estão sentadas à mesa também fazendo suas refeições.
Imagem com recorte de duas mãos segurando um tablet.

Seminários do Ciclo de Escuta Ativa das DREs Campo Limpo e Butantã têm novo horário

Publicado em: 08/11/2021 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

1 292 293 294 295 296 1.493