Notícias
Seminários do Ciclo de Escuta Ativa das DREs Campo Limpo e Butantã têm novo horário
Últimos encontros da série ocorrem nesta sexta (12), das 17h às 19h30; haverá transmissão ao vivo
Publicado em: 08/11/2021 16h42 | Atualizado em: 08/11/2021
Os seminários que encerram o Ciclo de Escuta Ativa, das DREs Campo Limpo e Butantã, mudaram de horário e ocorrem na próxima sexta-feira (12), das 17h às 19h30. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube.
Os oradores da DRE Campo Limpo serão Dayane Araújo, Fabio Rodrigo Bottas e Maria Fernandes da Silva. Já os oradores da DRE Butantã serão Ana Paula Bianconcini, Ana Paula Martins, Angela Leite, Camila Mendes Pinheiro, Suenilde da Costa França, e Valdinei Paluri dos Santos. Todos eles terão oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.
No total, o seminário é composto por 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação. Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera, Ipiranga, Guaianases, Freguesia/ Brasilândia, e Capela do Socorro.
A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.
O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Centros Educacionais Unificados recebem apresentação "Sorrisos nos CEUs"
Secretaria Municipal de Educação
Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Secretaria Municipal de Educação
Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Relacionadas

Centros Educacionais Unificados recebem apresentação “Sorrisos nos CEUs”
Publicado em: 31/03/2023 2h46 - em CEU e COCEU

Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Publicado em: 31/03/2023 1h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação