DOT-P EJA promove formação em arte

.

Publicado em: 09/10/2015 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
eja_formacao_em_arte_740_x_430.jpg

No dia 24 de setembro, o Departamento de Orientação Técnica Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) São Mateus realizou o 5º encontro formativo para gestores e professores de arte que dão aula para Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é discutir a dimensão da arte para favorecer a alfabetização dos alunos da EJA.

A educadora Renata Sant’Anna do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) apresentou uma palestra e mostrou algumas obras de arte, explicando cada uma delas. Neste encontro foi discutido o tema arte moderna.

A formação também teve a iniciativa de incentivar os professores a levarem os alunos ao MAC-USP. O DOT-P, em parceria com os professores, estão levando os estudantes do EJA e do Movimento de Alfabetização de Adultos (MOVA) ao MAC-USP. Uma visita já aconteceu no mês de setembro e as próximas acontecerão no dia 6 e 20 de outubro.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.