Notícias

DOT-P EJA promove formação em arte

.

Publicado em: 09/10/2015 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
eja_formacao_em_arte_740_x_430.jpg

No dia 24 de setembro, o Departamento de Orientação Técnica Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) São Mateus realizou o 5º encontro formativo para gestores e professores de arte que dão aula para Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é discutir a dimensão da arte para favorecer a alfabetização dos alunos da EJA.

A educadora Renata Sant’Anna do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) apresentou uma palestra e mostrou algumas obras de arte, explicando cada uma delas. Neste encontro foi discutido o tema arte moderna.

A formação também teve a iniciativa de incentivar os professores a levarem os alunos ao MAC-USP. O DOT-P, em parceria com os professores, estão levando os estudantes do EJA e do Movimento de Alfabetização de Adultos (MOVA) ao MAC-USP. Uma visita já aconteceu no mês de setembro e as próximas acontecerão no dia 6 e 20 de outubro.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Feira com livros

Editoras interessadas podem se inscrever para o Fli Sampa

Publicado em: 29/07/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Festival Rainhas Do Tabuleiro

SME abre credenciamento para especialistas em jogos de tabuleiro e mestres de xadrez

Publicado em: 29/07/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra diversas crianças participantes do Projeto Brasileirinhos com Daiane dos Santos.
Projeto Da Emef Dias Gomes Une Educação Antirracista E Tecnologia

Projeto em 3D da EMEF Dias Gomes une tecnologia, pesquisa e criatividade

Publicado em: 28/07/2025 3h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Cei Laila
«1 2 3 1.547