Notícias

Divisão de Educação de Jovens e Adultos lança segundo volume de caderno institucional

debate sobre os espaços de aprendizagem e produção de novos conhecimentos

Publicado em: 23/11/2016 9h23 | Atualizado em: 04/05/2021
capa_eja2_740_x_430.jpg

A Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA) da Secretaria Municipal de Educação lançou o segundo volume do caderno “Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas Pedagógicas” que foi elaborado coletivamente a partir das reflexões, diálogos e práticas, envolvendo educandos, educadores, supervisores, equipes da SME e das Diretorias Regionais de Educação (DREs) que atuam nos diversos territórios da Cidade de São Paulo.

O material tem o objetivo de dar continuidade ao debate sobre os espaços de aprendizagem e produção de novos conhecimentos no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e subsidiar as reflexões sobre o Currículo Emancipatório da EJA em Ação na perspectiva da educação ao longo da vida, como direito humano fundamental.

O Caderno apresentado é mais uma oportunidade de dialogar com as educadoras e educadores da Rede Municipal de Ensino na direção da reorientação curricular proposta pelo Programa Mais Educação São Paulo, reafirmando a importância do acesso e da permanência com qualidade social das educandas e educandos desta modalidade da Educação Básica, a Educação de Jovens e Adultos.

Acesse o documento e faça download clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Emef Philó Gonçalves Dos Santos Desenvolve Projeto Que Une Natureza E Cultura

Projeto da EMEF Profª Philó Gonçalves dos Santos une educação ambiental e cultura

Publicado em: 25/06/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Kit Material E Uniforme

Pesquisa aponta expansão de 67% de pontos de lojas credenciadas para venda de kit escolar e uniforme

Publicado em: 25/06/2025 1h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Formadora Vanessa apresentando informações sobre SLAM

Diretorias Regionais promovem formação de SLAM no contexto escolar

Publicado em: 25/06/2025 11h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Sme Divulga Números Do Programa Avança Saúde Escolar Otfalmologia
Leituraço Junho Migrante (emef Rosangela Rodrigues Vieira)
«1 2 3 1.532