Notícias

Diálogos e Debates nas novas escolas da DRE Butantã

Encontro apresentou oficialmente as novas unidades aos educadores da DRE.

Publicado em: 15/06/2016 9h49 | Atualizado em: 30/11/2020

dialogos_e_debates_740_x_430.jpg

Para comemorar a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Jardim Jaqueline e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Chácara do Jockey, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou especialmente, nos dias 27/04 e 11/05, os encontros Diálogos e Debates nestas escolas.

Os eventos reuniram os gestores de todas as escolas da DRE em cada uma das novas unidades. Em cada um deles depois de um chá de acolhimento, os educadores fizeram uma caminhada de apresentação das novas unidades e de suas equipes pedagógicas.

Em ambas as reuniões foram discutidas as dificuldades e os desafios destas e de todas as escolas da DRE, bem como os trabalhos de formação e planejamento que vêm acontecendo e a importância de manter e aprofundar estas políticas nos anos que virão.

dialogos_e_debates_I_740_x_430.jpg
Educadores visitam a EMEI Chácara Jockey.

As equipes gestoras do CEMEI Jardim Jaqueline e da EMEI Chácara do Jockey agradeceram também as doações de brinquedos, colchonetes e outros artigos para os alunos feitas pela comunidade durante o período de construção e logo após a inauguração de cada unidade.

A próxima reunião de Diálogos e Debates acontece nesta quarta-feira, 15 de junho, às 9h na DRE Butantã.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração com fundo em tom rosado e o texto “Março Mulher” no topo, em destaque. Ao centro, há cinco figuras femininas estilizadas, sem traços faciais definidos, representando diversidade de tons de pele e cores de cabelo. Elas estão posicionadas lado a lado, com diferentes estilos e comprimentos de cabelo. Ao fundo, elementos florais em tons de rosa e vermelho reforçam a composição. Na parte inferior da imagem, há uma faixa decorativa com pequenas ilustrações de mãos levantadas segurando flores coloridas, simbolizando celebração, diversidade e protagonismo feminino.

Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher

Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com uma compodição de quatro fotografias de faixas pintadas a mão com dizeres sobre violência contra mulher.

Escola faz passeata pelo bairro para denunciar violência contra mulher

Publicado em: 25/03/2026 6h08 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem com o fundo laranja e o texto
Fotografia de seis pessoas adultas sentadas ao redor da mesa conversando. Sobre a mesa papéis, computado e tablets.

SME realiza nova reunião sobre o Programa de Integridade e Boas Práticas

Publicado em: 25/03/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatorze crianças pequenas sentadas na mureta com binóculos observando os pássaros.

Projeto Passarinhar transforma a biodiversidade em ferramenta pedagógica para a educação ambiental

Publicado em: 25/03/2026 10h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.638