Notícias

Diálogos com a Rede acontece no CEU Perus

Equipe da Secretaria Municipal de Educação se encontra com educadores, alunos e famílias da DRE Pirituba

Publicado em: 03/12/2015 16h16 | Atualizado em: 04/05/2021

dialogos_pirituba_740_x_430.jpg

Na segunda, 30 de novembro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Perus sediou o encontro Diálogos com a Rede, com educadores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba – Jaraguá. Cerca de 200 pessoas, entre educadores, alunos e famílias participaram do encontro que promove a gestão democrática das ações da Secretaria Municipal de Educação.

O Diretor Regional de Educação, Marcos Manoel, fez a abertura da mesa de escuta e a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, falou ao público sobre as ações da Rede Municipal de Ensino (RME). Entre os pontos citados, estavam as ações implantadas nesta gestão que reverberam os anseios apontados pela Rede na primeira fase do Diálogos da Rede, ocorrida no primeiro semestre de 2015. São eles: a implantação dos Indicadores de Qualidade para a Educação Infantil Paulistana, os Seminários de Integração do Currículo Articulador, a construção do material para os Ciclos Interdisciplinar e Autoral, Revitalização do EJA, o Núcleo de Apoio e Acompanhamento Para a Aprendizagem, o Canta São Paulo, o Programa Na Mesma Mesa e o Programa São Paulo Integral.

Além da Secretária Adjunta e do Diretor Regional de Educação, estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, a Diretora de Orientação Técnica, Joane Vilela, e a representante do Departamento de Alimentação Escolar, Vera Nakayama.

Após as ponderações e questionamentos das pessoas da plateia, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, se posicionou sobre os assuntos e ressaltou a importância da participação de todos os envolvidos no processo educativo para a construção de políticas públicas para a Educação. Entre outros assuntos, ele citou a importante construção do Programa São Integral, que estava aberto para consulta pública.

“Quanto mais a gente ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola, equipararemos mais a qualidade das escolas públicas com as escolas particulares. Os países mais desenvolvidos do mundo oferecem Educação Integral em Tempo Integral”, disse o Secretário Chalita.

Apresentação Cultural – A abertura do evento ficou por conta do professor Thiago Mena e alunos do Coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Victor Civita. Eles interpretaram, sob a regência do professor, músicas do cantor e compositor Tim Maia. O público pode escutar os sucessos “Primavera”, “Descobridor dos Sete Mares” e “Azul da Cor do Mar”.

Assista a um trecho da apresentação.

Participação da Imprensa Jovem – Durante todo o Diálogos com a Rede, alunos participantes de Projetos Educomunicativos das EMEFs Marili Dias e Jairo de Almeida participaram fazendo a cobertura fotográfica e questionamentos à equipe da SME.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – A iniciativa, que teve início no mês de outubro e segue nos meses de novembro e dezembro, trará a devolutiva das ações realizadas pela SME após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação, no primeiro semestre de 2015, e tem o objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262