Notícias

Diálogos com a Rede acontece na DRE Ipiranga

Ação com o Secretário Municipal de Educação reuniu cerca de 400 pessoas no CEU Meninos.

Publicado em: 09/11/2015 17h05 | Atualizado em: 04/05/2021
dialogos_regiao_ipiranga.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, sediou nesta segunda-feira, 9 de novembro, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 400 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários, participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.

Estiveram também presentes na ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Braz Nogueira, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Erika Fischer, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações do Diretor Regional e da Secretária Adjunta, além de fazer novos questionamentos à equipe da SME. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Participação de Alunos – A abertura do evento contou com uma apresentação das turmas de dança de Jazz da Escola Municipal de Ensino Fundamental do CEU Meninos. Cerca de 40 crianças, adolescentes e uma professora fizeram parte da apresentação. As turmas são coordenadas pela professora Madalena, também da EMEF do CEU.

Durante toda a manhã alunos participantes da Imprensa Jovem da EMEF do CEU registraram o evento sob a orientação da Professora Giane Amorim.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427